Páginas

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Religiões.

Hoje li mais uma reportagem falando de uma mulher que assassinou e esquartejou os pais idosos por negarem o dinheiro do dizimo de sua igreja, a muito pobre e necessitada Igreja Universal.
Sempre me questiono se estou certo em não acreditar em nem uma religião, em generalizar tanto isso de padres e pastores ladroes que usam da fé para tirar de pessoas que necessitam, entretanto nunca chego a nenhuma conclusão descente.
Pode ser que exista religiões boas e que valham a pena se seguir, mais sempre vai haver os corruptos e os que mais me amedrontam, os fanáticos. Fanatismo, pelo que quer que seja não é uma boa coisa.
Guerras santas, milhões de mortos em nome da fé, padres pedófilos, ladrões.
Pais de família que ganham uma miséria por mês, tiram da boca do filho para dar a igreja, e o faz de bom grado, enquanto pastores (ou padres, para mim não tem a menor diferença) sempre tem o carro do ano e todas as regalias que o dinheiro de otarios possa pagar.
Não sou ateu, creio em Deus, só que tenho um pensamento, talvez, diferente de muita gente. Não acho que uma religião esteja mais certa que a outra, não acho que os católicos ou os evangélicos ou seja qual for a religião vá para o céu pelo fato de que o que pregam seja mais correto que outras.
Penso que Deus é o que você quiser que seja, que Deus é aquela coisa boa que tem em seu coração, aquela bondade, aquela vontade de fazer algo bom, a felicidade.
E o papa para mim é só um magnata que usa umas roupas estranhas e fala esquisito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário