O que eu tenho mais medo é de no fim, ou quase nele, perceber que foi tudo errado, que não vivi, que foi tudo superficial. Já pensou você passar toda uma vida fazendo tudo normal, e depois ver que nada foi real, que sempre era tudo embazado no seu mundo, que era só suas verdades particulares contra um mundo inteiro de coisas realmente reais.
Por exemplo, educar seu filho sempre dando tudo de melhor pra ele, não negando nada, não brigando muito, fazendo o impossível e não possível por ele, achando que quando crescer vai retribuir tudo isso e ser um santo. Concerteza não vai dar muito certo, mas você só vai saber disso depois de criar um filho errado. Logo, para esse filho, não terá mais volta, ao menos acertará com os próximos. Não sei se deu pra pegar o raciocínio, rs.
Mas enfim, sei que já é cliché falar para não viver em vão, que a vida é passageira e só temos um e blá, mas deve ser muito ruim chegar nos seus 60 anos, olhar para traz e não poder se orgulhar do que passou. Pensar sempre que poderia ter feito diferente, que se tivesse a cabeça que tem agora não faria tal coisa. Por isso é melhor ter maturidade para tomar todas decisões, e não ter medo de fazer o que quer, mas sempre pensar se vai poder se orgulhar dessa atitude em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário